terça-feira, 7 de agosto de 2012

Funcionários problema prejudicam equipe

Funcionários-problema prejudicam toda a equipe; conheça os cinco piores perfis e saiba como agir

     
Funcionários-problema podem reduzir a produtividade e a motivação de todos -e enlouquecer toda a equipe
Andrezza Czech
Do UOL, em São Paulo
Você pode até acordar bem-humorado e chegar disposto ao trabalho, mas só de se lembrar que terá que passar no mínimo oito horas do seu dia ao lado daquele colega insuportável, perde a disposição. Essa é a ideia defendida pelos especialistas no mundo corporativo: quando há um funcionário-problema no grupo, todos são prejudicados –ou pior: contagiados. "Há uma tendência de contratação pela capacidade técnica, mas o comportamento dos funcionários gera reflexos positivos e negativos na equipe e na corporação”, diz Carlos Ferreira, diretor executivo da 4hunter, empresa especializada em recrutamento e gestão de carreira.
Segundo o diretor da consultoria JCI Acquisition, José Carlos Ignácio, os funcionários-problema podem reduzir a produtividade e a motivação de todos, e a equipe pode julgar mal o trabalho do chefe que não faz nada a respeito. "Cada funcionário espera que o gestor seja capaz de planejar, dividir e cobrar as tarefas", diz ele. "Não há funcionário ruim, há má gestão".
Para Ignácio, a existência desse tipo de profissional parte de um recrutamento malfeito, sem dinâmicas de grupo e entrevistas adequadas. Há algumas explicações para que ele aja dessa maneira. Entre elas o consultor cita divisão desproporcional do serviço, despreparo do indivíduo e da equipe para executá-lo, falta de orientação (o que deixa o funcionário sem saber o que é esperado dele), ou ainda falta de supervisão. Conheça cinco perfis de funcionário que prejudicam a equipe:
O reclamão injustiçado
Como age: é aquele que passa o dia se queixando de algo que está fazendo ou lamentando da vida difícil que leva no trabalho. Para ele, nada está bom. Ele sente que não é valorizado o bastante, não tem oportunidade para crescer, só tem tarefas burocráticas a realizar. Durante uma reunião, começa a se queixar –podendo por à prova a autoridade do chefe e desestabilizar a equipe. Depois, no café, ele reclama aos colegas que há algo errado, que a equipe não está crescendo...
Como prejudica a equipe: convivência gera influência, segundo o diretor da consultoria JCI Acquisition, José Carlos Ignácio. O reclamão mina aos poucos o rendimento da equipe, que começa a questionar a falta de atitude do chefe. “Ele reclama tanto com todos que as pessoas não conseguem mais se concentrar e produzir", diz Carlos Ferreira, diretor-executivo da 4hunter, empresa especializada em recrutamento e gestão de carreira. Para Fábio Cunha, gerente da Michael Page, o funcionário-problema que se faz de vítima cria a imagem de que a empresa não valoriza os profissionais e, de tanto que repete o tema, isso pode acabar sendo considerado verdade pelos colegas.
O que fazer: para José Carlos Ignácio, esse tipo de funcionário deve ser chamado imediatamente pelo chefe para uma conversa exigindo uma mudança de postura. Se essa transformação não acontecer, é hora de ter uma atitude mais radical. “Uma pessoa de gênio muito difícil tem que entender que aquele lugar não é a casa dela. Quem vive reclamando pode não estar com um problema na empresa, mas na vida", diz.
Faça os testes para saber se você também reclama demais ou tem tendência a se vitimizar.
O preguiçoso
Como age: é aquele funcionário que enrola para entregar as tarefas e que sempre inventa uma desculpa para não cumprir os prazos. Ele promete muito, mas entrega pouco.
Como prejudica a equipe: o acomodado reduz a média de desempenho da equipe e gera ansiedade em todos. "Os colegas não vão dizer que ele não está entregando, mas comentam entre si que todos terão que fazer hora extra por causa dele, e isso gera uma tensão”, diz Carlos Ferreira, diretor executivo da 4hunter. Se esse funcionário não é repreendido pelo chefe por ter um resultado abaixo dos outros profissionais, a equipe deixa de ver a necessidade de produzir com empenho e motivação.
O que fazer: esse é o funcionário-problema de resolução mais fácil para o chefe, segundo Fábio Cunha, diretor de Recursos Humanos da Michael Page. Como ele não tem o mesmo desempenho que os demais, sua demissão é a mais simples de justificar. “É preciso expor os motivos do desligamento aos funcionários, dizendo que ele não entregava o resultado esperado”, diz Cunha.
O rebelde
Como age: ele não aceita "feedback" ou não respeita as ordens e recomendações do chefe. Costuma agir assim ou porque colocaram outro em um cargo de chefia que ele esperava ocupar, ou por ter trabalhado em outro lugar e estar acostumado a ter maior independência.
Como prejudica a equipe: além de colocar todos em uma posição desconfortável ao desobedecer às ordens do chefe, ele tira a credibilidade do gestor. Além de deixar um clima péssimo no ambiente de trabalho.
O que fazer: esse é o funcionário-problema mais difícil de lidar, segundo Fábio Cunha, diretor de Recursos Humanos da Michael Page. “Se o chefe for demiti-lo, precisa mostrar para a equipe quais foram os motivos que o levaram a fazer isso, ou vai parecer algo pessoal. É bom contar com a ajuda do RH", diz. Antes disso, é preciso ter sucessivas conversas para tentar eliminar o problema. Se a rebeldia desse funcionário começou quando você foi promovido no lugar dele e você não agir, vai passar a imagem de que não está preparado para o cargo.
Insatisfeito com o salário
Como age: de comportamento parecido com o do reclamão, mas com uma queixa mais específica: a de que ele não ganha bem. Tende a falar para os colegas que o salário não é suficiente para o tanto de atividades que ele executa e que em outros lugares há funcionários recebendo melhor.
Como prejudica a equipe: o insatisfeito com a remuneração pode influenciar os outros colegas, que até então estavam felizes na empresa. “O colega até podia achar que recebia um bom salário, mas de tanto ouvir as queixas do outro, começa a questionar se ele também não ganha mal. É um passo para que ele comece a procurar outros empregos”, diz Fábio Cunha, diretor de Recursos Humanos da Michael Page.
O que fazer: o problema é difícil de ser detectado. Afinal, dificilmente a reclamação será feita diretamente para o chefe. Se descobrir um insatisfeito com o salário na equipe, é preciso conversar e avaliar se ele realmente merece um aumento. Se além de ter um salário justo, ele ainda não tiver o desempenho esperado, é interessante contar com a ajuda do departamento de recursos humanos.

É importante dizer que as pessoas têm direito de pedir um aumento, mas precisam fazer isso da maneira correta. Saiba como clicando aqui
O psicopata corporativo
Como age: ele mente, toma crédito pelo trabalho alheio, espalha mentiras, faz fofocas frequentemente e até humilha os colegas sem sentir a menor culpa.
Como prejudica a equipe: mais do que sofrer com as mentiras e humilhações, os membros da equipe não se conformam com o fato de os psicopatas corporativos não serem desmascarados. Como costumam ser simpáticos e carismáticos com os chefes, a tarefa é difícil. E o superior deve ser muito atento para perceber quando um funcionário toma o crédito pelo trabalho alheio. "O gestor precisa ter proximidade com o trabalho de todos para perceber isso. Se só observar o resultado final, o mentiroso receberá a recompensa de um trabalho que não fez, o que vai desmotivar toda a equipe", diz Fábio Cunha, da Michael Page.
O que fazer: esse funcionário exige uma atitude mais drástica: uma transferência ou demissão. "Tudo depende do trabalho de gestão. Um bom chefe não pode deixar que impere a falta de respeito", diz o diretor da consultoria JCI Acquisition, José Carlos Ignácio.
Para saber se seu colega é um psicopata corporativo, clique aqui e faça o teste.
Uma última chance
A demissão deve ser encarada como a última alternativa. O ideal é chamar o funcionário para uma conversa, assim o chefe pode dizer o que espera dele e ouvir as justificativas do subordinado. “Pode ser uma pessoa que sempre deu bons resultados e apenas está num mau momento. O que é melhor para a empresa? Contratar e treinar outro funcionário ou passar por esse momento com ele?", pergunta Carlos Ferreira.
A conversa deve propor um acordo de expectativas, negociando prazos, postura e volume de trabalho. "É uma última chance", diz José Carlos Ignácio. Se ele não melhorar ou se esforçar, é hora de pensar em uma transferência de departamento ou demissão.

Se o chefe não conseguir avaliar a razão para o funcionário ter esse comportamento, é importante pedir intervenção da área de recursos humanos da empresa. "Se assumir toda a responsabilidade sozinho, o gestor pode ser leviano ou tomar uma atitude drástica, quando o problema pode ser apenas uma falta de alinhamento de ideias”, diz Fábio Cunha, diretor de recursos humanos da Michael Page, empresa de consultoria especializada em recrutamento.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Após 80 dias internado, Pedro Leonardo tem alta e deixa hospital em São Paulo

09/07/2012 - 14h28

Leonardo, Pedro e o primo Thiago, felizes com a alta do cantor (9/7/12)
Amanda Serra
Do UOL, em São Paulo
Atualizado em: 09/07/2012 - 17h52
Depois de passar 80 dias internado, o cantor Pedro Leonardo Dantas Costa, 25, teve alta nesta segunda-feira (9) e às 14h28 deixou o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, de carro. "Obrigado, gente. Obrigado a todos do fundo do coração. 'Tamos junto e misturado. Vou comer galinhada agora, certeza", disse Pedro, sorridente, fazendo sinal de positivo e ganhando beijos do pai, o cantor Leonardo, e do primo Thiago.
Pedro saiu em uma cadeira de rodas e vestia uma camiseta personalizada com os dizeres "Nunca, nunca desista" em inglês, produzida pela mulher dele, Thais Gebelein. Mais de 30 fãs e curiosos aguardavam a saída de Pedro em frente ao hospital, segurando bexigas brancas. Ainda não se sabe para onde Pedro será levado.

Em conversa com jornalistas, o médico do músico, Roberto Kalil Filho, disse que a recuperação de Pedro foi surpreendente. "Pedro vai fazer fisioterapia e fonoaudiologia diariamente, tanto no hospital quanto no apartamento dele. Nos próximos seis meses, ele deve retomar uma vida normal", falou. Questionado sobre quando Pedro poderia voltar a cantar, Kalil brincou: "A gente cantava direto no hospital. Agora a fazer shows, talvez nos próximos meses, mas tudo depende do corpo dele", disse. O médico contou que Pedro saiu na cadeira de rodas por segurança, mas que ele já dá alguns passos "voluntariamente". A assessora revelou que Pedro estava ciente da alta desde a manhã desta segunda-feira, mas que não tinha ideia da comoção que o caso gerou em todo o país. A assessora da família, Ede Cury, afirmou que os parentes irão decidir nos próximos dias se Pedro permanece em São Paulo ou volta para Goiânia. "Eles terão cinco dias de tranquilidade e depois a família irá decidir junto com os médicos o que vai fazer."

Veja fotos da saída do cantor Pedro Leonardo no Sírio-Libanês em SP

Foto 14 de 26 - Aliviado, Leonardo abraça o filho Pedro, que emagreceu 30 quilos durante recuperação do acidente (9/7/12) Mais Manuela Scarpa / Foto Rio News
Agradecimentos de Leonardo "Hoje o coração não está nem batendo, está apanhando", disse Leonardo ao chegar no Sírio Libanês, por volta das 13h53. "Foi um milagre o que aconteceu, e eu queria ter uma lista com todos os nomes das pessoas que contribuíram para que o Pedro pudesse sair dessa praticamente sem sequelas (o cantor continuará com o tratamento de fonoaudiologia e fisioterapia). Pra mim, só sobrou essa alegria. Já estou fazendo uma festa dentro de mim. Estou preparado para buscar meu filho lá dentro agora", disse Leonardo em meio a agradecimentos. Ede Cury, contou que Pedro perdeu 32 kg --ele está atualmente com aproximadamente 60 kg-- e que ele não vê a hora de comer uma galinhada. Segundo ela, a tia Mariana, irmã de Leonardo, trouxe cinco galinhas caipiras de Goiânia. O primo Thiago chegou por volta das 12h40 no hospital Sírio Libanês. "Estou feliz demais! Hoje é o dia que a gente tanto esperou. Vamos comemorar! Só tenho a agradecer. Vamos agredecer a Deus, e quem não acredita em milagre, está aí a prova. É muita emoção. Em breve estaremos juntos no palco", garantiu. Pouco antes, por volta das 12h20, o padre Antônio Maria foi um dos primeiros a chegar ao hospital. "Vim para abençoar o Pedro nesta nova etapa. Trouxe águas do Rio Jordão, porque é um renascimento, é como se Pedro fosse batizado outra vez. Vamos rezar neste momento de vitória. É preciso ter fé. Pedro significa pedra, força, e todos devem ser um 'Pedro'", disse ele. O acidente Pedro sofreu um acidente de carro no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás. O jovem estava sozinho no carro e havia saído de um show com o primo, Thiago, na cidade de Uberlândia. Pedro dormiu ao volante, foi para o acostamento, capotou e foi jogado para fora do carro. O cantor permaneceu em coma até o dia 20 de maio. Em entrevista ao "Fantástico" no dia 1º de julho, o médico Roberto Kalil Filho afirmou que Pedro não ficará com nenhuma sequela. Contou ainda que ele se comunica normalmente, brinca e até canta no quarto de hospital. O dominical também divulgou a primeira foto de Pedro desde o acidente. Pedro completou 25 anos no último dia 29 de junho e sua família fez uma comemoração no hospital. Na ocasião, Maria Sophia, filha do cantor com a arquiteta Thais Gebelein, visitou o pai pela primeira vez desde o acidente.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Ex-servidor não concursado tem direito ao FGTS

Ex-servidor não concursado tem direito a FGTS




O Supremo Tribunal Federal reconheceu o direito aos depósitos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço aos trabalhadores que tiveram o contrato de trabalho com a administração pública declarado nulo por não terem sido aprovados em concurso público, como manda a Constituição.
A decisão foi tomada na continuação do julgamento do Recurso Extraordinário 596.478, apresentado pelo Estado de Rondônia, com a participação de vários outros estados como amici curiae, contra uma decisão do Tribunal Superior do Trabalho que reconheceu o direito dos trabalhadores ao FGTS. Por maioria, o Plenário do Supremo negou provimento ao recurso, ficando vencidos as ministras Ellen Gracie, relatora do caso, e Cármen Lúcia, e os ministros Joaquim Barbosa, Luiz Fux e Marco Aurélio.
A ação questionava a constitucionalidade do artigo 19-A da Lei 8.036/1990, segundo o qual é devido o FGTS ao trabalhador cujo contrato seja declarado nulo em razão do artigo 37, parágrafo 2º, da Constituição Federal, que estipula a necessidade de concurso público para ingressar no servio público.
O RE 596.478, começou a ser julgado no plenário em novembro de 2010, quando votaram as ministras Ellen Gracie e Cármen Lúcia pelo provimento parcial do recurso, e os ministros Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Ayres Britto, desprovendo o RE. Na ocasião, o julgamento foi suspenso por pedido de vista do ministro Joaquim Barbosa.
Contratação inconstitucionalEm seu voto-vista, o ministro Joaquim Barbosa ressaltou que no caso em questão a contratação foi manifestamente contrária à regra constitucional da prévia aprovação em concurso público, e era dever do estado, nesse caso, corrigir o desvio. Ao mesmo tempo, é impossível entrever a priori a boa fé ou má fé do trabalhador ao assumir um cargo público sem concurso público. O ministro Joaquim Barbosa sustentou ainda que a permissão para que os pagamentos sejam feitos indistintamente abriria caminho para a satisfação dos interesses “inconfessáveis” que muitas vezes motivariam a contratação irregular de servidores.
Após o voto de Joaquim Barbosa, que se manifestou contra o direito dos trabalhadores não concursados ao FGTS, o ministro Luiz Fux pronunciou-se também nesse sentido. O ministro Marco Aurélio adotou a mesma posição, sustentando que o ato da contratação do servidor sem concurso é uma relação jurídica nula, que não pode gerar efeitos além do pagamento dos dias efetivamente trabalhados. 
DivergênciaO ministro Ricardo Lewandowski seguiu a divergência aberta pelo ministro Dias Toffoli no início do julgamento, favorável ao direito dos funcionários ao FGTS. Segundo o ministro, o artigo questionado é uma norma de transição, e caso alguém tenha agido com dolo ou culpa na contratação do servidor, ele responderá regressivamente nos próprios termos do artigo 37 da Constituição Federal. A posição pelo desprovimento do recurso também foi a adotada no voto proferido pelo ministro Cezar Peluso.
O ministro Celso de Mello, ao adotar a posição pelo desprovimento do RE, destacou que o STF não transige na exigência do concurso público para o preenchimento de cargos públicos, chamou a atenção para a natureza transitória da norma, e para a impossibilidade de haver efeitos retroativos na decretação de nulidade do contrato de trabalho. O contrato nulo, diz, produz efeitos até a data em que é declarada a nulidade. “Daí a sensibilidade do legislador ao formular a regra de direito transitório, para precisamente reger essas situações ocorrentes em ordem a não prejudicar os hipossuficientes”, concluiu Celso de Mello. Com informações da Assessoria de Imprensa do STF.

faça uma boa mala para viajar!

Saiba como fazer uma boa mala para viajar!

Quem nunca levou uma mala enorme para viajar e acabou nem usando metade dela?

Pensando nisso o Milevo preparou uma lista com dicas para facilitar sua viagem:


1. Separe objetos de uso obrigatório como: óculos, lente de contato, remédios, escova e pasta de dentes. Coloque-os em uma mala de mão, juntamente com passagens, uma muda de roupas para imprevistos, câmera fotográfica e objetos de valor. Mas lembrando que não é permitido levar líquidos na bagagem de mãos em voos internacionais.

2. Embale produtos líquidos em sacos plásticos. Ganhe espaço usando embalagens reduzidas para shampoos, condicionadores e perfumes. Esse cuidado evita que roupas sejam manchadas em caso de vazamentos.

3. Opte por roupas versáteis, que possam ser usadas de dia ou de noite e que combinem entre si.

4. Dê preferência para malas de rodinhas, pois no final da viagem, quando a mala certamente estará mais pesada, as rodinhas farão toda diferença.

5. Roupas sujas devem ser colocadas em saquinhos para não se misturarem às sem uso.

6. Leve uma caixinha de costura bem pequena, para pregar um botão que soltou ou disfarçar aquele furinho que você não havia notado antes.

7. Personalize a mala, colocando uma etiqueta de identificação ou uma fita colorida, para que ela seja reconhecida facilmente no local de desembarque.

8. Existem muitos tipos de tomadas e você vai precisar carregar a bateria da sua câmera ou do computador. Então se você ainda não tem um adaptador universal, compre! É um bom investimento.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Pode tomar remédio com bebida alcóolica?


Remédio com bebida alcoólica pode?
Saiba o que a mistura de medicamentos e bebida alcoólica podem fazer em seu organismo.



Por que será que não podemos misturar remédios com bebidas alcoólicas? Bom, de acordo com especialistas, o álcool diminui o efeito dos remédios. O que acontece é que o álcool estimula a diurese (vontade urinar) e com isso o medicamento permanece por menos tempo na corrente sanguínea.

Ainda de acordo com os especialistas, o fígado dá preferência em metabolizar (processo no qual as fontes de energia são transformadas em energia) o álcool em vez do medicamento. Dessa forma, o medicamento é eliminado intacto na urina. Ou seja, pagamos pela compra de um remédio e acabamos jogando dinheiro fora, prejudicando ainda mais a nossa saúde.

O álcool pode interagir com alguns poucos medicamentos, causando náuseas, vômitos, convulsões, cólicas abdominais, dores de cabeça, erupções na pele e aceleração do ritmo cardíaco, mas a maioria destas interações é bem conhecida dos médicos.

Exemplos:

Antibióticos: Usados para tratar doenças infecciosas. Ao misturar com o álcool, pode –se causar náusea, vômito, dor de cabeça e, em casos graves, convulsão.

Antidepressivos: Remédios para o tratamento de depressão e caso ingeridos com o álcool, o efeito do sedativo é maior, deixando a pessoa inabilitada para conduzir um veículo, por exemplo. Em alguns casos, a mistura pode aumentar a pressão sanguínea.

Insulina: Ajuda a diminuir o nível de açúcar em pacientes com diabetes. Bebida alcoólica e insulina produzem hipoglicemia (quando a quantidade de açúcar no sangue é menor do que o normal), podendo cortar por completo o efeito da insulina e causar náusea e dores de cabeça.

Tylenol (paracetamol): É um analgésico usado para aliviar dores, principalmente dor de cabeça. Quando ingerido com bebida alcoólica pode danificar o fígado. A mistura com a Aspirina (ácido acetilsalicílico), outro analgésico bastante popular, pode causar gastrites e, em casos extremos, hemorragia estomacal.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Cadastre seu site ou blog grátis aqui

Saiba como Cadastrar seu Blog ou Site Grátis em Mecanismos de Busca.


Um bom começo para você divulgar seu blog é cadastrando seu site/blog em sites de busca, onde você poderá receber visitas de toda parte do mundo.
O DataHosting é um dos melhores sites para você cadastrar seu blog, pois ele faz o cadastro automático em mais de 200 sites de busca nacionais e internacionais.
Basta fazer um cadastro rápido e aguardar até que o cadastros nos sites sejam concluídos com sucesso. Tenha um email especialmente para isso, pois você poderá receber vários emails dos sites em que foi cadastrado.
Para fazer o cadastro clique aqui.

A lista abaixo mostra mais alguns sites de busca nacionais que não estão incluídos na relação de cadastro do DataHosting.
É só clicar e se cadastrar.
http://www.acbusca.com.br/
http://www.achaaqui.com/
http://www.achegratis.com/
http://www.achei.com.br/
http://www.achem.com.br/
http://www.aldeota.com/
http://www.aonde.com.br/
http://www.bahialinks.com.br/
http://www.bastaclicar.com.br/
http://www.bsbbusca.com.br/
http://www.buscaaqui.com.br/
http://www.buscamais.com.br/
http://www.buscars.net/
http://www.busquenet.com.br/
http://www.clickgratis.com.br/
http://www.detetive.net/detetive/cadastro.php
http://www.farufinu.com.br/
http://www.guiaweb.com/
http://www.input.com.br/buscatudo
http://www.katatudo.com.br/
http://www.linkgratis.com.br/site/barra.cfm?http://www.lksites.com/
http://www.navegasite.com.br/
http://www.omelhorsobre.com.br/
http://www.planetasites.com/
http://www.popularidade.com.br/
http://www.portal123.com/
http://www.portaldabusca.com/
http://www.portaldelinks.com/
http://www.portalfree.com.br/
http://www.quede.com.br/
http://www.superfinder.com.br/diretorios/index.php
http://www.supersitesdaweb.com/
http://www.topbusca.com.br/
http://www.varredura.logox.com.br/
http://www.venhaver.com.br/
http://www.zarp.net/
http://www.zapbusca.com.br/
http://www.zites.com.br/

Pedro Leonardo já vai ficar de pé

 


 
Pedro Leonardo deve ficar de pé na semana que vem
com a filha Sofia
A assessora da família do cantor , Ede Cury, informou que cantor Pedro , filho do sertanejo, pode ser colocado de pé na semana que vem pelos médicos do Sírio-Libanês, em São Paulo, onde está internado desde o dia 26 de abril. “Não estamos falando que ele vai andar, ele deve ficar de pé. É diferente”, disse Edy Cury.
Pedro Leonardo está passando por sessões de fisioterapia três vezes por dia e tem recebido acompanhamento de uma fonoaudióloga também três vezes por dia.
Desde que voltou a consumir alimentos sólidos, no dia 29 de maio, O cantor já recuperou 1,7 kg, dos 27 kg que perdeu durante o período de internação em Goiás e depois em São Paulo, desde 20 de abril, data do acidente de carro sofrido por ele.
O jovem tem cerca de 1,90 m de altura e deu entrada no hospital pesando pouco mais de 120 kg.
Segundo Ede Cury, o cantor está se alimentando bem, conversando com a família e bastante lúcido. No domingo (3), ele deixou a unidade de terapia semi-intensiva do Sírio-Libanês e foi para um quarto. Na segunda (4), o paciente passou por um teste de leitura e conseguiu ler textos sem nenhum problema.
Pedro Leonardo ainda está sob muitos e com restrições de líquidos. Dois enfermeiros se revezam para cuidar do cantor, alimentando-o e dando banho. Ele tem ficado sentado e, na hora da higiene pessoal, usa uma cadeira de rodas.
O cantor ainda não consegue segurar objetos, pois é destro e seu lado direito do corpo ainda não está com a mobilidade normal – por isso, a importância da fisioterapia.
As visitas ao cantor continuam restritas. Apenas os pais, irmãos, a mulher e as tias dele podem vê-lo. Os horários de visita agora, porém, são livres.

VCS GOSTAM DE TRAGÉDIA, NÃO É? PROCUREM SABER DE SHAOLIN, QUE TODO MUNDO ESQUECEU. PEDRO ESTÁ BEM, CURIOSOS.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Notícia que interessa aos policiais e à segurança pública

Maia confirma votações sobre segurança a partir de 12 de junho

 

 

30/5/2012 17:25,  Por Agência Câmara
 
O presidente da Câmara, Marco Maia, confirmou há pouco a intenção de realizar em meados de junho uma semana voltada para a votação de projetos sobre segurança pública, como havia dito o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. De acordo com Maia, a ideia é reservar para esse tema a pauta do Plenário a partir de 12 de junho.
Ele disse que a pauta ainda não está definida. “Há um conjunto de projetos que tramitam na Casa, o governo também tem propostas interessantes. Todas ajudam a melhorar a qualidade dos serviços prestados em segurança no País”, explicou o presidente.
Maia se encontrou no início da tarde com o ministro Cardozo, que defendeu a votação do projeto que cria o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas (Sinesp). O objetivo é integrar os bancos de dados do governo federal e dos estados com informações sobre segurança pública (PL 2903/11, do Poder Executivo).
Tempo real:17:08 - Maia pede calma em relação a polêmica sobre o STF16:35 - Câmara poderá ter semana de votações sobre segurança pública.

Trabalhar animado na segunda-feira

Trabalhar com ânimo na segunda feira


Muitas pessoas não conseguem realmente fazer suas tarefas e obrigações em seus trabalhos na segunda feira, isso por que esse é um dia que incomoda muito gente, deixando muitos de cabeça quente e estressados. É importante lembrar que segunda feira é um dia ruim, para quem usou o final de semana de forma errada, não deixando um tempo livre para descanso, aonde chegam para o trabalho com o corpo todo doendo, e as tarefas são feitas de forma mais lenta do que nos outros dias. Vamos mostrar a todas as pessoas como é simples fazer da sua segunda feira um dia bom de trabalho, onde você conseguirá chegar ao fim do dia com as metas cumpridas.

A primeira coisa que podemos citar de fato é a falta de organização no seu fim de semana, muitas pessoas procuram fazer coisas que não cansam muito em seus dias de folga, onde passeiam com a família e se divertem de forma sadia, já outros são mais relaxados, sempre procuram opções para se divertir e acabam ficando esgotados no domingo a noite, aonde chegam à segunda feira acabados para o serviço. É importante pensar um pouquinho mais em você e no seu corpo, deve-se usar o fim de semana para descansar e criar formas de relaxamento, não para só farrear e beber. Quem aproveita o seus dias de folga, realmente chegará ao serviço na segunda feira mais descansado e com mais animo para trabalhar.

É importante cuidar-se de si mesmo, evitando problemas na sua vida profissional. Se acaso não levantar bem na segunda feira, com dores no corpo e com um cansaço mental, é importante estar atento que você deve começar a semana com uma disposição elevada, onde suas tarefas deverão ser feitas sempre com um sorriso no rosto. Uma dica importante é tomar um bom café da manhã nesse dia, e se caso sobrar um tempinho, não deixar de se exercitar, pois os exercícios físicos vão tirar as tensões que estão presentes em seu corpo, revigorando a sua alma espirito. São todas formas eficazes para que você tenha um animo a mais em sua jornada de trabalho em plena segunda feira.

Tudo irá depender de você e de seu esforço pessoal, para ser um grande profissional é necessário estar feliz com o trabalho mesmo nos dias mais difíceis. Busque ajuda de seus companheiros se caso não estiver conseguindo fazer alguma coisa, lembre-se que a humildade e o companheirismo ajudam e muito nessas horas. Faça a sua parte, e faça da sua segunda feira o dia de grandes realizações profissionais, onde as tensões e os estresses do fim de semana não te incomodem. Seja feliz em seu trabalho e busque crescer na vida.

Cuide da sua pele oleosa

Cuidados com a Pele Oleosa




Pele oleosa é um dos problemas que muitas pessoas possuem, tanto os homens como também as mulheres é um problema sério que atinge o humor da pessoa, não é legal você ter uma pele oleosa, mas saiba que tem como evitar essa oleosidade da pele com alguns cuidados que você precisa ter todos os dias. Diminuir a oleosidade requer alguns cuidados quando for escolher um creme novo, sabonete que irá usar, entre outros cuidados essenciais.



O rosto é uma das partes que mais fica oleosa, então vamos dar algumas dicas para que você tenha um rosto menos oleoso. Primeiramente, muitas pessoas tem mania de lavar o rosto varias vezes por dia, isso é errado, procure lavar no máximo 3 vezes diariamente e quando for passar cremes passe cremes que já tenha protetor solar, assim você irá passar menos cremes. Quando for fazer mascaras faciais procure fazer com argila que é ótima para a pele, ela suga a oleosidade da sua pele.



Quando for comprar cremes procure no rotulo se tem “Oil Free”, evitar comer alimentos gordurosos também é essencial, ingerir bastante agua, procure também nunca lavar o rosto com agua quente, isso pode prejudicar e fazer com que você tenha mais oleosidade na sua pele, pois a agua quente estimula a oleosidade. A higiene da sua pele também tem que ter bons cuidados, procure lavar sempre com detergente neutro, evitar aqueles ácidos e alcalinos, sempre após o banho tire os cravos, fazer uma limpeza de pele é uma boa ideia, com isso aos poucos sua oleosidade irá diminuir.



Consultar um profissional para ver quais cremes são ideais para você é uma boa maneira de conhecer o que será melhor para a sua pele, mas se você já passa alguns cremes e acha que é bom para sua pele continue passando esses mesmos cremes, mas veja no rotulo se ele não tem óleo, pois a ideia é diminuir a oleosidade e muitos cremes e protetores solares que encontramos a venda hoje em dia tem óleo, assim atrapalhando no seu tratamento.

Cuidado ao pegar um empréstimo

Com taxas altas e com os juros da economia em níveis tão altos quanto os que observamos atualmente, fazer uso de empréstimos pessoais e financiamentos acaba sendo uma péssima prática para a saúde financeira de qualquer leitor. A palavra de ordem hoje é investir.
Porém, ao mesmo tempo em que observamos taxas de juros para investimentos tão interessantes, sofremos uma forte pressão no orçamento doméstico decorrente do constante aumento de preços, enquanto nossos ganhos mantêm-se estáveis. A conseqüência disso é que muitos leitores, sem conseguir reduzir seus gastos no mesmo ritmo em que os preços sobem, acabam tendo que recorrer a empréstimos. Nessas horas, é preciso planejar bem o compromisso que será assumido, para que o problema de hoje não se torne um tormento amanhã.
Veja como funciona cada modalidade de empréstimo:
Pedir emprestado a um parente ou amigo: muitas pessoas vêem este tipo de empréstimo como o ideal, uma vez que se pode valer do relacionamento para deixar de pagar juros. Cuidado! Se você não quer destruir um bom relacionamento, leve em consideração que a pessoa que lhe emprestar o dinheiro poderia estar obtendo juros no banco. Por isso, é sensato negociar o empréstimo pagando os juros que essa pessoa conseguiria em uma aplicação comum – que hoje não chegam a 1% ao mês. Esta seria a alternativa mais barata para se conseguir um empréstimo, porém não se devem esquecer os custos emocionais desta prática. Pedir um empréstimo a um amigo é uma situação tão constrangedora para quem pede quanto para quem recebe o pedido. Por isso, muitas vezes deverá partir de você a proposta de pagar juros e de assinar uma nota promissória (que nada mais é do que uma promessa de pagamento por escrito), preservando a confiança mútua e o relacionamento. Cuidado nesta hora também, pois a promissória não é interessante para quem deve, é uma confissão de dívida e pode ser usada contra você em uma eventual quebra de amizade. Evite propor prazos para quitar o empréstimo, pois geralmente somos demasiadamente otimistas ao planejar nosso futuro. Se seu amigo esperar o dinheiro dele de volta no próximo mês e não receber, sua credibilidade será abalada e a amizade deixará de ser a mesma.
Penhor de bens: uma alternativa aos parentes e amigos é o penhor, em que você pode entregar ao banco bens de valor – obras de arte, jóias ou outro bem de valor mensurável – como garantia de um empréstimo que lhe é feito. Como o risco de o banco não receber o dinheiro de volta é pequeno, pelo fato dele ter os bens para vender, os juros são bem mais baixos que em outras modalidades. Esta prática deve ser feita somente quando a situação de falta de recursos é provisória e há plena certeza de que algum recurso extra está para surgir e pagar a dívida. A razão para este cuidado é que o banco sempre avaliará o bem a um preço bem abaixo do de mercado, sem contar que ele não levará em conta o valor emocional. Uma jóia herdada dos avós, por exemplo, é avaliada por seu peso em metal precioso, não levando em conta nem o trabalho artístico.
Empréstimo com o banco: disponível a qualquer pessoa que tenha conta em banco, o empréstimo é a forma mais barata de se conseguir recursos sem comprometer amizades e bens de família. Basta procurar um gerente do banco e solicitar uma quantia, verificando o plano de pagamento. Porém os juros não são baixos, e por isso deve-se fazer uma boa pesquisa de taxas em diversos bancos antes de contrair o empréstimo. Não tenha a ilusão de que você conseguirá as melhores taxas no banco em que você tem conta por ter um bom relacionamento. Pesquise! O procedimento para se conseguir um empréstimo pessoal não é complicado, mas alguns bancos poderão restringir seu crédito se você estiver com o nome sujo na praça – em razão de um cheque devolvido, por exemplo.
Cheque especial: não é a forma mais barata, mas é a forma mais simples de se conseguir um empréstimo, pois não é preciso sequer contatar o gerente. Porém, deve ser terminantemente evitada, já que os juros praticados são muito mais altos que os do empréstimo pessoal – e todo cliente que tem um limite no cheque especial deverá ter no mínimo o mesmo limite para empréstimos pessoais. O limite do cheque especial só deve ser usado por um ou dois dias, quando acontece algum imprevisto (atraso no recebimento ou antecipação no depósito de cheques pré-datados, por exemplo).
Uso do crédito rotativo do cartão de crédito: é uma prática tão ruim quanto o uso do cheque especial, e por isso deve ser riscada de qualquer lista de alternativas. Na fatura do cartão, há um sugestivo valor mínimo a ser pago, possibilitando ao usuário do cartão o pagamento futuro do restante. Não caia nesta armadilha! Os juros são em geral iguais ou maiores que os do cheque especial, o que traria um desgaste e uma perda de dinheiro muito grandes nos meses seguintes. Pague sempre o valor total de seu cartão na data do vencimento; se não houver saldo na conta, contate seu gerente e peça um empréstimo pessoal.
Financeiras: emprestam dinheiro sem muita burocracia e a juros similares aos do cheque especial e do cartão de crédito. Em geral, atendem a clientes desesperados, que precisam de dinheiro urgentemente para quitar um penhor ou para não perder um bem importante que havia sido financiado. Como trabalham com os juros mais altos da economia, tendem a conduzir o devedor ao total descontrole da dívida, sujando seu nome nos sistemas de proteção ao crédito. Também devem ser evitadas como alternativa ao endividamento.
Agiota: é qualquer pessoa que dispõe de recursos financeiros e faz uso desses recursos para emprestar a terceiros. Quando pedimos emprestado a amigos e parentes, a agiotagem não se caracteriza porque há o vínculo do relacionamento. O agiota profissional é aquele que exerce de forma ilícita atividade similar à de um banco ou de uma financeira, porém sem fiscalização e sem pagar impostos. Cobra juros extorsivos e, em geral, exige como garantia de seus devedores a transferência de bens como automóveis e imóveis. Por não ser uma atividade regulamentada, não se preocupa em agir dentro dos limites da lei na hora de cobrar uma dívida, podendo se tornar um grande risco à estabilidade pessoal e familiar do devedor. Não apenas deve ser evitado como deve ser denunciado.
Substituição de dívidas: ao precisar de dinheiro, uma alternativa interessante pode ser a venda de um bem para obtenção de recursos imediatos. Por exemplo, se você tiver uma dívida de R$ 15 mil e possuir na garagem um veículo já quitado com valor igual ou superior, pode vender seu automóvel e comprar um outro financiado. Esta prática não elimina a dívida, mas garante o pagamento de juros bem menores do que aqueles que você pagaria no empréstimo pessoal – hoje os juros de um financiamento de automóveis não chegam a passar muito dos 1,6% ao mês. Mas note que esta não deve ser uma prática a ser incentivada, uma vez que se está perdendo um bom valor em juros. Deve ser considerada apenas como uma alternativa ao empréstimo, quando este se faz essencial.
Empréstimo específico para casa própria, carro, cirurgia plástica e outros: a aquisição de empréstimos para bens e serviços cuja aquisição pode ser adiada é uma prática que deve ser evitada. Com juros altos, é muito melhor poupar para pagar à vista um pouco mais adiante do que desfrutar hoje e pagar muito mais caro no futuro, comprometendo boa parte de nossa renda com juros. Do ponto de vista financeiro, é muito mais barato e seguro alugar um imóvel enquanto se constrói uma poupança para adquirir um imóvel à vista no futuro (basta ter disciplina para fazer a poupança). Ao comprar um carro, é possível obter ótimos descontos pagando à vista. Quanto à cirurgia plástica, é muito mais saudável esperar um pouquinho e pagar à vista, pois é provável que as rugas que surgirão com a preocupação de uma dívida desnecessária exijam nova cirurgia em pouco tempo.
Estas informações serão bastante úteis na hora de escolher o tipo de empréstimo mais adequado a cada leitor. Porém, a dica mais importante é esta: procure quitar suas dívidas o quanto antes, para que você gaste menos dinheiro com juros. Se tiver várias dívidas, comece eliminando primeiro as mais caras, ou substituindo-as por mais baratas.

Dicas para comprar um carro novo

Comprar um carro não é uma tarefa nada fácil, ainda mais quando envolve uma série de questões e responsabilidades que podem influenciar em você ter feito uma boa escolha e acertado no seu futuro sobre quatro rodas.
Aqui estão as nossas oito principais dicas de como negociar as melhores ofertas:

1- Faça sua pesquisa

Assim que tiver decidido qual carro você quer comprar, faça uma pesquisa online de modo que quando você for para a concessionária ou falar com o fornecedor você esteja em uma posição forte para pechinchar.
Pesquise bem para ver se existem veículos similares para venda em outros lugares e comparar os preços. Mesmo se você for comprar um carro novo, a concessionária será bem maleável no preço se você tiver outras opções na manga. Tal como acontece com muitos bens de consumo, muitas vezes você pode encontrar as melhores ofertas em carros novos e usados por compras online.
Com menos despesas gerais e sem comissão a pagar aos vendedores, não pode haver uma redução expressiva no preço, se você pegar um carro através de um revendedor online. No entanto, mesmo se você não comprar imediato na internet, imprimir algumas ofertas e levá-las em uma concessionária local, você pode até mesmo pedir um concessionário para igualar o preço da Internet.
Isto é ainda mais eficaz para carros usados, se os vendedores perceberem que você está procurando outras opções de compra estarão mais dispostos a negociar.
Classificados-de-Carros-Online

2- Decida quanto você quer pagar

Lembre-se que sempre há espaço para negociação quando se trata de preços dos automóveis, especialmente nos dias atuais para decidir o quanto você está disposto a pagar para o veículo e conseguir um bom desconto. Esteja preparado para fechar a compra, mas se esse preço não é “justo” ou não bate com o seu orçamento, pegue no pé do vendedor para rolar um desconto, com um pouco de sorte, você vai receber um telefonema do vendedor ou comerciante concordando com as suas condições.
carro-novo

3- Tente descobrir o preço da fatura

O preço da fatura é o valor que o comerciante paga ao fabricante do veículo na hora da compra e o concessionário espera obviamente obter algum lucro na hora de repassar este veículo para você. Alguns sites de compra de carro irá listar o seu preço na fatura por isso, se você pode discutir com um negociante que há uma melhor chance de diminuir o preço de varejo, a faça. Da mesma forma, busque informações sobre os descontos do fabricante, pois algumas empresas oferecem incentivos financeiros aos concessionários de promover descontos em  determinados veículos na hora de venderem aos seus consumidores.
Comprar carro

4- Faça um test-drive com um amigo experiente

Assim como você não iria comprar um par de sapatos sem testá-los primeiro, você não deve comprar um carro novo sem levá-lo para uma voltinha. Se você estiver comprando um carro usado é praticamente obrigação  que você leve alguém  junto com você, quem já tem um carro ou que sabe tudo sobre carrospara poder apontar qualquer ruído ou movimento estranho. Mesmo que os problemas não sejam nada para se preocupar, a pessoa poderá apontar uma sugestão para um melhor negócio. Também é importante verificar se o veículo tem uma história limpa e se já não apresentou problemas técnicos.

Dicas comprar carro

5- Aproveite ao máximo o seu veículo atual

Se você tem um carro e pretende vendê-lo, trabalhe para obter o melhor preço possível para ele. Negocie em parte como uma troca no seu veículo novo, é a opção mais fácil, mas certifique-se de contatos de vendas e  um número de licitação de concessionários, de modo a obter o melhor negócio possível. No entanto, se você vendê-lo em privado, você provavelmexnte pode obter um lucro bem menor do que poderia ter trocando o seu carro.
carro-novo-ou-usado

6- Saiba financiar o carro

Quando se fala em um negócio que só deve negociar o preço de venda, você não deve ser seduzido pelasofertas de financiamento atrativas. Concessionárias muitas vezes enganam os potenciais compradores com vários planos e vantagens que futuramente não podem trazer tantos benefícios o quanto você espera e eles sabem como fazer um negócio do carro tentador e muito bom, não se concentre apenas no pagamento das mensalidades. Saiba quanto o pacote de financiamento vai custar e mais a vigência do acordo. E quanto a flexibilidade? Por exemplo, o que acontece se você quiser se livrar do carro antes do final do prazo? Uma vez que você está armado com todas as respostas, compare o custo do negociante com a de um empréstimo pessoal padrão e se dê bem no fim das contas.
comprar carro

7- Verifique as vantagens

Muitos negociantes sempre jogam muitos incentivos para persuadir as pessoas à compra , tais como seguro de carro e IPVA grátis. e certamente isso será muito atrativo para você. No entanto, você deve verificar se a tampa da avaria está adequada e pedir para ver exemplos de planos de reembolso, sem esses extras. Você poderia economizar uma quantia significativa de dinheiro se você comprar o seguro de carro e tampa da avaria de forma independente.
financiar carro

Faça a escolha certa na hora de comprar carro.

Saiba como escolher o carro certo na hora certa para comprar.








Sempre na hora de comprar um carro temos que ter o máximo de cautela e tranqüilidade, sem afobações e pressa, isso com certeza será seu grande inimigo na hora da compra.
Se tiver a intenção de comprar um carro usado é veementemente indispensável que você antes avalie a situação em que o veiculo se encontra, equipará-la ao preço do mesmo e se possível levá-lo ao seu mecânico de confiança para que ele diga com sua opinião profissional o que deve ser feito a respeito.
Já se sua escolha for comprar um carro zero quilômetros, tenha em mente de que deve ter certeza de que não estará pagando prestações muito altas, e de que não está ás vésperas de alguma promoção, ou feirão, pois freqüentemente ocorrem tais eventos em diversas concessionárias do país, e na sua cidade com certeza não é diferente.
Se a sua escolha for a segunda sempre dê um jeitinho de chorar para o vendedor utilitários opcionais, como por exemplo direção hidráulica, trava elétrica, vidro elétrico, sempre tentando o Maximo de desconto possível.
Outra coisa indispensável de se considerar nesse momento é a calma ao escolher e pesquisar, pois normalmente quando se vai com muita sede ao pote aparecem outras ofertas e oportunidades que quase sempre nos fazem ter um grande arrependimento ao não termos esperado ou pesquisado um pouco mais.
Hoje em dia a facilidade para se comprar um carro aumentou indiscutivelmente, mas devemos sempre ter cuidado com o que estamos comprando e ter certeza de que o barato não sairá caro.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Qualquer pessoa pode ganhar dinheiro com vídeos do youtube

YouTube libera opção de monetização para todos os usuários.

 

Ganhe dinheiro colocando seus vídeos no site.

Por Bruno Iacona de Bello em 16/Abr/2012


Antigamente, um usuário só ganharia dinheiro no YouTube , se fosse aprovado pelo Google como popular. Isso o tornava um parceiro do site, que repassava uma pequena parte do faturamento vindo dos anúncios. Agora, o Youtube resolveu abrir essa parceria para todas as pessoas cadastradas no serviço, sem precisar ser popular.
Qualquer usuário que estiver entre os 20 países abrangidos (incluindo o Brasil) pode ganhar dinheiro com o recurso. Para isso, basta entrar no site e preencher um cadastro, afirmando que pretende monetizar seus vídeos. É preciso ficar de olho nas regras, para não ir contra nenhuma lei de direitos autorais ou coisa parecida. Terminado o cadastro, o usuário torna-se um parceiro. A soma recebida será de acordo com o número de pessoas que assistirem os vídeos.
Banners e miniaturas personalizadas (para dar mais destaque e propaganda) não estão incluídos no acordo, porém essas opções devem surgir logo, como o próprio site comenta.

Agora qualquer usuário pode ganhar dinheiro com seus próprios vídeos

Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/youtube-libera-opcao-de-monetizacao-usuarios.html#ixzz1wwmI0TXB

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Dinheiro em até 48 vezes

Cartões fazem crediário de até 48 vezes para atrair nova classe média. Parece brincadeira mas não é...

04/06/2012  

 


O crescimento do consumo da nova classe média brasileira tem levado as operadoras de cartão a ampliar o parcelamento oferecido aos consumidores. Cielo e Redecard agora oferecem linhas de crediário em suas maquininhas e a possibilidade de os consumidores fazerem as compras em até 48 prestações nas lojas.
Especialistas em finanças pessoais, porém, recomendam cautela em parcelamentos de longo prazo.
A Redecard acaba de lançar o Crediário Redecard. Quem tiver cartão de crédito da Caixa Econômica Federal ou do Itaú, das bandeiras Visa ou Mastercard, já pode fazer o parcelamento das compras usando a modalidade crediário.
Nos cartões da Caixa, o parcelamento poderá ser feito em até 48 vezes. Os juros cobrados vão variar de 0,89% ao mês (para o Cartão Azul) a 1,9% ao mês (para os demais cartões).
Nos cartões do Itaú, será possível parcelar em até 24 vezes. Os juros, nesse caso, vão variar de 0,9% ao mês a 3,9% mensais, dependendo do cartão, segundo o banco.
O limite do crediário, nesses dois casos, estará vinculado ao limite do cartão, que é determinado pelo banco que emite o cartão e varia de acordo com cada cliente. Isso significa que, ao usar o crediário, o consumidor terá o limite do cartão reduzido.

Consumidor pode fazer simulação antes de finalizar a compra

Os comerciantes que recebem cartões nas maquininhas da Cielo também podem oferecer aos clientes, agora, uma linha de crediário. A parceria da operadora é com o Bradesco e o Banco do Brasil.
Clientes que possuem o cartão de crédito Ourocard, do Banco do Brasil, podem parcelar as compras em até 48 vezes, a juros mensais que variam de 1,55% a 1,98%. O Bradesco não informou as taxas que vai cobrar nem o prazo de parcelamento que vai oferecer.
Antes de efetivar a compra, o cliente pode pedir ao lojista uma simulação do valor que pagará se optar pelo crediário ou pelo cartão de crédito, por exemplo. Essa simulação poderá ser feita na própria maquininha.
O parcelamento oferecido nas maquininhas da Cielo não interfere no limite do cartão de crédito. Quem usar o crediário acessará outro limite, determinado pelo banco que emitir o cartão. O limite de crédito das funções crédito e débito permanecerão inalterados.

Empresas querem atingir a nova classe média

O objetivo das empresas é atingir especialmente a nova classe média brasileira. "Com o crediário, conseguimos atingir um público diferente", diz a diretora de produtos clássicos da Cielo, Mônica Berti. "Os bancos tinham linhas de crediário e queriam facilitar o acesso delas aos clientes. O que o sistema faz é uma automatização do antigo carnê."
O diretor-executivo da Redecard, Carlos Henrique Zanvettor, diz que o crediário da operadora estará disponível, neste início de operação, para cerca de 53 milhões de consumidores, "o que abrange majoritariamente a população pertencente à classe C".
Em abril, uma nova empresa de cartão de crédito chegou ao mercado prometendo oferecer parcelamentos em até 200 vezes, ou mais de 16 anos. A ideia da Shopcards era substituir os tradicionais carnês das lojas de móveis e eletrodomésticos e oferecer o cartão nos locais em que essa modalidade de pagamento geralmente não está disponível, como consultórios médicos.
"Vamos estimular o consumo, porque hoje muitos consumidores deixam de comprar mais por causa do seu limite de crédito", diz o vice-presidente da Shopcards, Marcello Gimenez.
Uma das primeiras parcerias firmadas pela Shopcards foi com o Shopping D&D, em São Paulo, especializado em decoração. Até agora, porém, os cartões da empresa ainda não chegaram nas mãos dos consumidores. Segundo Gimenez, isso deve acontecer até 15 de junho. Os juros médios no parcelamento, segundo ele, serão de 3,5% ao mês.

Como se livrar das dívidas no cartão

Foto 1 de 6 - É natural que o consumidor que tem dívidas no cartão de crédito queira, o quanto antes, se livrar do problema. Mas de nada adianta negociar a dívida e acabar assumindo prestações que não cabem no bolso. Confira, a seguir, cinco dicas para colocar em prática se perceber que sua fatura está virando uma bola de neve.